quarta-feira, 15 de abril de 2009

A casa sem o Alfofinho


A Toca tá bem esquisita sem o Alf. Voltou a fazer coisas chatinhas. Não sei se isso quer dizer que ela tá feliz ou triste.
Ela voltou a me acordar de madrugada, miou (coisa que ela nem sabe fazer), levou o leão (seu brinquedo preferido) escada abaixo causando. Por outro lado, tá mais próxima ainda de mim. Quando chego ela senta do meu lado no sofá enquanto fico no notebook. Não tem ido dormir comigo, mas como ela não tem escolha, pego ela no colo, ela faz 3 romrons, pq ela não é dessas frescuras (rs), e qndo chega na cama, faz um monte de naninha - o que a galera chama de amassar pãozinho - e dorme.
A Bia voltou a ser a rainha da casa, meus pais estão dando atenção de novo pra ela, então ela tá se achando... Olha pra nossa cara e pede alguma coisa. Seja carinho, água no tanque, comida ou só colinho. Safada!

Já o Alf, longe da titia, ficou dodói. Chegou na Paraíba e não se adaptou. Não aguenta mais tomar remédio, tadinho. O Alf tem a síndrome "não sei o que lá" do persa, fica sempre com o rosto cheio de casquinhas, em carne viva. Ele já passou por quase todos os veterinários de São Paulo, Campinas e região, já tomou todos os antibióticos que podem existir e nada dá jeito. Ele fica bom, tiramos umas fotos e logo ele tá ruizinho de novo. Quando chegou na Paraíba ficou bem mal, por causa de um dos remédios, teve que ficar no médico e agora tá melhorando, tomando remédio de 1 em 1 hora. Ainda bem que a mãe dele levou ele, pq aqui não conseguiriamos cuidar com tanta atenção. Mas ele tá melhor, graças a Deus.

E nós tbm estamos melhorando, as gatinhas acho que estão mais felizes, não sei ainda.

3 comentários:

  1. Que foto linda Ana, essas duas são umas belezinha, peludas e fofas. A Toca tem o mesmo gênio difícil da minha Agatha, só que a Agatha não faz naninha, nunca fez, hehe é muito geniosa para esse tipo de carinho. Pede para tua irmã mandar foto do Alf, agora paraibano, hehe. Bjs nessas fofuras piludinhas.

    ResponderExcluir
  2. Já tentaram tratar o Alf com homeopatia?

    Costuma ter bons resultados em doenças crônicas (desde que o veterinário acerte o remédio rsrs)

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana Flávia!
    Obrigada pela visita!
    Eu e os Ticos agradecemos!

    Aqui no Beco eu chamo o "amassar pão" de "fazer step"... rs

    beijoss

    ResponderExcluir