quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Ajuda - Gato dodói

Meninas, preciso de ajuda. O Nino, um dos temporários da minha irmã está dodói. Ele está letárgico, babando, não quer comer, nem beber água, está fazendo xixi "na calça". Minha irmã levou ele no veterinário, mas como trata-se de Campina Grande - PB e não SP, não descobriram o que é.
Cogitou-se intoxicação, mas ele não reagiu à medicação.
Como td estava fechado (às 17 hs, pasmem), amanhã ele vai fazer radiografia e exame de sangue.
A temperatura está 40.4, batimentos, respiração, está tudo normal. Só que ele está largado, não levanta nem pra fazer xixi.
Segundo minha irmã, ele parece enjoado, mas não vomita nem tem diarréia.
Alguém tem ideia do que pode ser? Já viu algo parecido???

3 comentários:

  1. Olá querida, talvez seja intoxicação sim, ou até envenamento... não se assuste, estou dizendo isso, porque tive uma gatinha ( irmã do Tigre ) que teve uns sintomas assim, só que muito mais forte; ela tinha sido envenedada e não resistiu. Na época, uma vizinha tinha um gatinho que também foi envenenado , provavelmetne pelo mesmo "ser", só que foi mais fraco e ele conseguiu sobreviver, mas passou muito mal.
    Ele pode ter ingerido alguma planta venenosa, alguns gatos gostam de comer plantinhas, mas não sabem diferenciar qual pode e qual não...
    Procure outro vet, se for possível...
    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  2. Divulguei no meu twitter. Quem sabe algum veterinário venha por aqui e lhe dê uma luz!

    ResponderExcluir
  3. A situação do gatinho é de extrema urgência!. Meu Deus do céu, o tempo está correndo, sua irmã não tem como ir em outro veterinário?.
    Porque esse aí, meu Jesus Cristinho...
    Acredito que hoje (dia seguinte) ela já tenha corrido com ele. E desculpa, mais eu só quero ajudar, peguei pelo Google, os tels de algumas clínicas veterinárias por lá, talvez ajude, não sei se é perto, para ela levá-lo, parece ser decentes...

    Climev Veterinários Dr Edimon e Drª Luana
    (83) 3322-3556

    Consultório Veterinário Prontocão
    (83) 3342-0971

    Clínica Veterinária João Figueiredo Martins
    (83) 3322-2731

    Policlínica Veterinária
    (83) 3322-1706

    Leonardo C Vasconcelos Jr
    (83) 3341-2401

    Posto Médico Veterinário
    (83) 3322-3727

    O correto claro, é um diagnóstico de um veterinário, más eu tive uma gatinha que teve insuficiência renal, com esses sintomas;

    O primeiro sintoma, é o emagrecimento repentino (ele emagreceu?) Tb não se aguentava em pé e fazia xixi na calça. E enjoava muito e não teve diarréia como faz parte dessa doença. Já tive outros gatos que tiveram isso e com ela foi diferente.
    Acredito tb, que ele precise ficar no soro urgentemente. De coração, fico aqui torcendo por ele, porfavor nos de notícias, bjs.

    ResponderExcluir