segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Lar Temporário, por 2 dias


Esse fim de semana tive uma nova experiência de lar temporário. Até agora, só tinha sido dos meus sobrinhos e dos dogs que aparecem na minha vida e se esquecem que eu gosto mais de gatos... rs
Eu e as meninas do AUG fomos cuidar de uns (poucos 28) gatinhos lá em Santo André. A dona deles está passando dificuldades financeiras e precisa doar alguns dos pitchucos.
Vcs não imaginam o quanto são lindos e fofos. Todos. Eles são tratados como reis, numa casa linda, limpinha, com pais mega carinhosos.
Foi com muita dificuldade que levamos 5 dos gatinhos já adotados. A mãe deles chorou master. Vc consegue se imaginar nessa situação, tendo que ver seu gato na página do AUG e depois, saindo de casa pra ir pra uma outra casa? Foi de partir o coração, embrulhar o estômago, chorar e descabelar.
Enfim, fui responsável por levar o Simba pra sua nova casa. Coincidência 1: logo que vi ele no site, antes de saber de td isso, vi que era a versão macho da Bia, mandei pra toda a minha família ver. Coincidência 2: descobri que a adotante era minha ex-chefe, uma querida, com uma família linda e apaixonada por animais.
Ok, peguei o bichão, coloquei na caixinha e ele desesperou. Tem 7 anos e nunca deve ter passeado de carro. Ele chorou todos os segundos e num percursso de 10 minutos entre a casa da Elisete e do Ricardo, meu namorado, ele fez coco nas calças, babou, uivou e td mais. Ainda bem que tive essa pausa pra limpar td e ele se acalmar.
Levamos ele até a adotante, mas ela não estava, então tive que levar ele pra casa. (ai, que chato...rs)
Chegando lá, coloquei ele na área de serviço, que tem uma porta de vidro. E o Bruno alucinou, começou a atacar o vidro, atacava minha perna, olhava pra minha cara e rosnava. Ele não ficou puto com o gato, ficou comigo, por eu ter levado o gato.
As meninas ficaram todas assanhadas e foram dar uns cheirinhos, mas o Brunoswaldo ficou ofendidíssimo com a visita.
Enfim, coloquei o Simbolino no lavabo e as coisas melhoraram. Ele estava super assustado com a recepção do malcriação e adorou uma caixinha de papelão pra se esconder. E quando alguém entrava lá, fazia questão de mostrar como era lindo, educado, carinhoso, fazendo muita esfregação, romrom e naninha. Irresistível. Até que resolveu abrir a porta de correr do lavabo e se instalar embaixo do sofá. Ficou lá o tempo todo, judiação.
No fim do domingo levei ele pra casa nova sofrendo com a possibilidade dele não gostar da casa nova, de se esconder lá tbm e ficar infeliz. Mas ao invés da timidez que vi em casa, assim que abri a caixinha na casa nova, ele foi conhecer o lugar, deu uns beijos na cachorrinha que vai ser sua irmã, deu oi pra todo mundo, maior fofo. Depois deu uma escondidinha, mas a gente compreender, pq a família estava terminando a mudança e tinha um montão de caixas pra ele se esconder.
Quanto ao Bruno, quando cheguei em casa quase que tive que passar Lysol pra ele parar de rosnar pra mim. Já tinha notado que ele era ciumento, mas dessa vez, meu Deus. Depois que tomei banho, joguei as roupas no cesto, ele me perdoou. Mas não perdoou a caixa onde o Simba ficou. Deu várias bicas na caixa, mordeu, descontou toda a raiva!!!

Lição: Nunca mais levar um gato macho pra casa... rs

Aqui, dois dos bigodes da Elisete que ainda precisam de lar:
http://adoteumgatinho.uol.com.br/perfil_gatinho.asp?idGatinho=738
http://adoteumgatinho.uol.com.br/perfil_gatinho.asp?idGatinho=737

Quando baixar minha fotos coloco mais. Eles são superrrrr feios.

4 comentários:

  1. que bom q ele conseguiu um lar novo com mto amor, e adorei a reaçao de Bruno td ofendido no seu orgulho de macho ahahahaha.

    ResponderExcluir
  2. Oba! Agora sim estou satisfeita com o relato completo. Imagine se ele tivesse ido para a minha casa onde são todos amarelos, o Toshiro, meu mais velho, iria ter um treco.
    beijão
    Sil, sua companheira de aventura.

    ResponderExcluir
  3. Que pena da mamãe dos gatinhos... Deve ser mesmo desesperador ter que abrir mão de seus filhotes; ainda bem que eles estão conseguindo ótimas famílias! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tomara que ele consiga tudo que precisa o quanto antes. Fico doidinha com essas coisas. Queria que você fosse lá no meu blog hoje para votar em mim, pode ser?

    As coisas andam difícieis para todos;

    ResponderExcluir