domingo, 31 de maio de 2009

A chegada do novo membro da família


Meu filhinho chegou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Fomos buscar minha irmã no aeroporto e la começou a discussão sobre a quantidade de gatos. E olha que, com ele, ficaremos com 3 aqui em casa. Meu pai ficou bem bravo e Guarulhos nunca foi tão longe. O Bruninho veio dormindo e nos 3 em um silencio de cemitério. Nessa hora fiquei pensando se meu pai preferiria que não gostássemos dos animais ou que gastássemos nosso dinheiro com idiotices ao invés de remédios, ração e doaçoes. Minha irmã falou uma coisa que nos deixa muito triste, se não convencermos nossos pais a cuidar dos gatos, não conseguiremos convencer ninguém. Mas no fundo sabemos que é uma questão de orgulho do meu pai, que se dizia um cachorreiro, nunca quis nenhum gato e agora tem que lidar com gateiras. Infelizmente, ainda não tenho como sair de casa pra não ter que ouvir o que ouvimos.

A ultima foto diz tudo, é puro orgulho e não demora nada pra que um bichinho conquiste os véios! rsrs

Mas quando chegamos, a parte que achamos que seria pior, foi melhor. Minha mãe foi nos receber no portão e, vendo minha irmã chorando e falando que ia levar o gato de volta, acho que se comoveu e pegou o pequeno no colo. Não rolou mais nenhum sermão, o sentimento de pena do bichinho que sofreu tanto.



Entramos e a Bia e a Toca nem perceberam que o gatinho chegou. Depois um tempo começou a festa de fuuuuuus, mas nada de muito violento. Se vcs vissem como foi quando a minha irmã trouxe uma femea... O machinho elas receberam bem melhor. A Toca ficou de guarda na escada, pro Bruninho não ter acesso ao andar superior. Mas filhote e sapeca que é, ele arrumou uma oportunidade e subiu.




A Bia rosna, rosna, mas não faz nada. E a Toca nem deu uns tapas, só fica olhando de longe e, quando ele chega perto, faz um fuu. Ou seja, a recepção foi melhor que o esperado.



O Bruninho é lindo demais e a falta de um olho bom não faz diferença nenhuma pra ele. Ele brinca, brinca, brinca, mas eh pegar no colo que ele liga o motor V8 de rom rom e dorme. Filhotinho de tudo, apesar do tamanhão. E como podem ver pelas fotos, demorou muito para se adaptar!! rsrsrsrs




Adorou o papai e o vovô, apesar do vovô ter demorado umas 5 horas pra olhar pra cara do bichinho e brincar com ele. O mais bonitinho é que ele se colocou no do vovô, onde o Alf costumava ficar e ele adorava. Quem sabe ele não conquista o vovô como o Alf conquistou!

 



A Toca, que era minha maior preocupação, ta relativamente bem. Continua carinhosa comigo, dormiu comigo, e pede minha proteção quando quer ir comer, mas sei que isso passa, como passou quando o Alf estava aqui.


Agora é dar tempo ao tempo e aproveitar a vida com esse neguinho lindo e fofo.


quarta-feira, 27 de maio de 2009

Gata comendo pizza

Enquanto a mamãe faz dieta dos pontos, a Toca vai mandando tudo pra dentro!!
Ela definitivamente não se satisfez com a Sabor & Vida, tava parecendo a esfomeada que chegou em casa e que tínhamos que fechar pra conseguir almoçar ou jantar sem um gato dentro do prato.
Ela ainda entra no prato, mas só pra pratos especiais como hambúrguer, presunto, bolo de carne.
Mas borda (dura e seca) de pizza foi demais... rs



PS: Estou juntando dinheiro pra comprar uma máquina fotográfica, esse celular já deu o que tinha que dar!!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Carvãozinho malcriação

O forte da Polly e do Wellington (minha irmã e meu cunhado) não é a fotografia, mas eu sonhei com o Bruninho e queria mais fotos dele aqui!!! Fofooooooooo





quarta-feira, 20 de maio de 2009

Meias e Toca

Com o friozinho chegando, começo a movimentar a gaveta preferida da Toca, a das meias.
Enquanto escolhia se queria a preta ou a cinza, ela não teve dúvida. Pulou na gaveta, fez bastante naninha e depois se aconchegou pra dormir. Olha a cara de malcriação!!! Sem-vergonhice!!!
Queria eu ser gato e poder passar o dia dormindo na gaveta!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Desabafo

Se tem uma coisa que me irrita é quando alguém fala "Ai, seu gato te arranhou, ?", com aquela cara de paçoca ou de reprovação. Já sou tolerância zero, quando o assunto é gato então...
Sim, ele me arranhou. Amo quando os gatos me arranham. Não tenho medo de arranhão, tenho medo de gente. Nunca passei mal por causa de um arranhão, mas por causa de gente sim. Tenho orgulho de cada cicatriz que tenho por causa dos arranhões.
O pior de tudo é que dessa vez quem me arranhou foi uma placa cheia de ferrugem de um restaurante aqui perto do trabalho. Mas as pessoas não podem perder a oportunidade de fechar a boca...

domingo, 17 de maio de 2009

Soninho e edredon


Em homenagem ao friozinho e à Toca, que mimiu o dia inteiro com a gente!
Essa é a mantinha preferida da bebê. A titia que deu. O urso tbm é dela, ela até da banho nele.

A Bia tbm tem uma mantinha. E tbm passou o dia todo dormindo... quem não passou, né??

sábado, 16 de maio de 2009

Castigo


Hj, sábado, quatro horas da manhã, a Toca já tava pronta pra acordar. Não desistia por nada no mundo de me acordar, aí resolvi seguir o conselho da minha mãe e deixar ela de castigo lá embaixo. Será que castigo funciona pra gatos?
Quando meus pais acordaram, soltaram ela e ela veio correndo pra cá. Minha mãe perguntou: o que eu faço com ela? Eu falei pra deixar, pq tinha certeza que ela ia estar boazinha.
Não deu outra. Pulou na cama, me fez muita naninha e dormiu sossegada. Acho que castigo funciona.
Mas ainda acho que é outro gatinho que vai fazer essas duas terem diversão de madrugada, ou preocupação de dia pra dormirem menos durante o dia e mais durante a noite. Bem que eu queria ser notívaga como os gatos, mas não consigo...

PS: a foto é ilustrativa, ela não passou a noite na caixinha, só no andar de baixo!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Bruneco "ao vivo"

Bruninho fofooooooooooooo
Alegrou meu dia ver o vídeo dessa coisinha que tá melhorando e chegandoooo


terça-feira, 12 de maio de 2009

Bibabi


Fico aqui falando só da Toca e esqueço da Bia. Não é à toa que ela não me perdoa por eu ter trazido a Toca pra morar com a gente...

A Bia é caiçara que nem a Toca, mas é de Santos. É filha da Mimi, gata de uma amiga da minha mãe. Quando nasceram os filhotes, minha mãe logo se apaixonou. Pra "piorar", a gatinha loira abriu os olhos na mão da minha mãe, que chegou em casa sofrendo, pensando se pegava ou não a coisinha.

Uma empregada nossa nos alertou que a Aninha - a siamesa mais malcriada do mundo - estava velhinha e que se tivéssemos outra gata, iríamos sofrer menos. E minha mãe se convenceu. Fui buscar a Biazinha na amiga da minha mãe e levei pra casa. Como estava sozinha em casa e temia a reação da Aninha, coloquei a Bia no box e deixei as duas se verem. Muitos tapas depois, elas se acostumaram uma com a outra. Não era assim uma amizade, mas era melhor do que o que a Toca e a Bia tem hj. Nosso sonho aqui em casa é ter dois gatinhos desses que se beijam, brincam juntos... Um dia quem sabe!

Pouco tempo depois nos mudamos pra Aldeia da Serra. Colocamos a Aninha na caixa de transporte e a Bia foi numa caixinha um pouco maior que uma de sapato. Lógico que no meio da viagem a Bia rasgou a caixa toda e fui levando ela enrolada numa toalha, pq a filhota não parava.

No começo, como a Aninha era a preferida da minha mãe, a Bia me adotou de mãe. Dormia no meu pescoço, fazia mil naninhas, beijos, etc.

Uns meses depois a Aninha começou a ficar doente, teve uma porção de tumores, tratamos, e quando ela estava quase bem, ela fugiu, acho que pra morrer longe da gente. A Bia adotou uma siamesa de pelúcia e brincava com ela enquanto reinava absoluta na casa.

Depois de uns muitos anos sozinhas, achei a Toca. E como já contei a história aqui, ela foi ficando, ficando, até ficar de vez. Eu morava sozinha, então só levava a Toca pra casa dos meus pais no fim de semana. Nem preciso dizer que a Bia nem olhava mais na minha cara, ? E tudo piorou quando a faculdade acabou e eu trouxe a Toca pra morar na casa dos meus pais. Elas nunca foram amigas e a Bia só começou a aceitar meu colo há uns poucos anos. A Toca já tem mais de 5 anos e a Bia mais de 10...

Meu pai sempre fala que tínhamos que clonar a Bia. Ela é muito fofa, faz carinho por 2 hs, dá beijos por umas 3 hs seguidas, é conversenta, não sabe arranhar, quer dizer, como diria minha mãe, só tem um defeito: arranhar o sofá. Tirando isso, é uma coisinha perfeita, linda e gorda que a gente ama muito. É medrosa, odeia qualquer homem que venha entregar água, pintar alguma coisa, que seja. Morre de medo de chuva, de vento, de fogos. Enquanto ela se enfia em um edredon, a Toca tá na varanda curtindo os fogos.

Mia durante horas pra minha mãe sentar e ela sentar em cima. Adora o desodorante do Ricardo (meu namorado), fica enlouquecida, arranha, lambe, bem louca!! Só bebe água corrente, como muitos. Adora lamber o nosso pé quando a gente sai do banho e é o único momento em que rola uma brincadeirinha. O resto do dia é só soninho. Ela nem come tanto, mas como não se mexe, é bemmm gordinha. Uns 12 quilos na última vez que pesamos.

Vixe, já falei demais... preciso de mais posts pra falar da Bibazinha, Bibabi, Bibabinha. Ah, aqui em casa todo mundo chama Ana. Ana Flávia (eu), Ana Paula e Ana Carolina (minhas irmãs) e Ana Beatriz, a Bia! Minha modela de olhos com delineador.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Esse blog faz alguém sorrir! (E a mim tbm!! rs)


Oba, ganhei um selinho da Louca dos Gatos, a Lu.

A regra é listar 7 coisas que me fazem sorrir e 7 blogs que me fazem sorrir:

7 coisas que me fazem sorrir:

- Perceber que a Toca chegou no meio da noite pra dormir comigo
- Qualquer bicho passando na rua, na TV, na internet, no pensamento
- Pensar que um dia vou mudar de profissão e me dedicar aos animais
- Saber que um gatinho ou cachorro foi adotado
- Filhotes brincando de brigar
- A Bia me dando um monte de beijo
- Ver e conversar com meus sobrinhos gatos no Skype

7 blogs que me fazem sorrir: (vale quem já recebeu?? e vale colocar uns 20??rs)

- Louca dos Gatos
- Fotoblog do Joaquim
- Café com Gato
- AnjoGatos
- Cats of Necropolis
- Tudo Gato
- AUG Blog

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Dicas de despertador felino


Receita para acordar a mamãe:

Comece pelo tradicional arranhar de porta. Caso ela só abra a porta e volte a dormir, passe para a estratégia 2: os pruuss. Ela vai fingir que não está ouvindo e vai fingir que continua dormindo. Então, dou minha dica, o infalível e patenteado "pulo no peito" seguido de pruu.
Se o pé dela estiver para fora do edredon, umas mordidas são ótimas alternativas. Se ela é que nem a minha, que dorme com o braço esticado, morda a mão dela.
Busque todos os seus brinquedos, principalmente os mais barulhentos, e brinque, brinque muito, com direito a miadinhos e ataques violentos.
Sacos plásticos também são ótimos para fazer barulho, é só pular em cima deles.
Se nada disso funcionar e ela continuar fingindo, continue tentando todas as alternativas acima. Nossa teimosia é sempre maior do que a paciência dela, então não desista.

Depois, é só aproveitar o carinho, a comida fresquinha, a água corrente depois do banho... Depois vc já pode dormir! Missão cumprida!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Saudades


Sonhei que o Alfofinho tinha voltado. Polly, me devolve ele???????
Saudadessssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss de beijar essa patinha fofa e ganhar naninha violenta!!!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Os gatinhos da África

aqui procurando informações sobre Cape Town, para ir morar na África do Sul um dia e esbarrei com esse post, do Panrotas, com o título "Por que não podemos apertá-los?" Sempre fico pensando nisso. E de tanto pensar e procurar, achei um programa de trabalho voluntário em Port Elizabeth em que as principais atribuições são: cuidar dos leões filhotes como se fosse sua mãe e passear com os leões 2 vezes por dia. Ia ter coisa mais gostosa no mundo? Pena que não tenho verba ainda pra ser só voluntária, mas quem sabe...

Olha esses gatinhos. Só eu acho que leão e gatinho é tudo a mesma coisa?? rsrs




domingo, 3 de maio de 2009

Gatinhos da Paraíba


Minha irmã é professora de biologia da UEPB - Universidade Estadual da Paraíba. Quando chegou lá, viu uma situação que lembra SP há uns anos atrás. Muitos gatos abandonados e muita gente nem aí pra eles. (Não que isso não exista mais aqui, mas temos que convir que melhorou muito graças à ação de gente como a gente).

Aí, conversando com algumas alunas viu que a vontade de ajudar não era só dela, reuniu um grupo de gateiras e cachorreiras e começaram a pegar os gatinhos que ficavam pelo Campus para castrar e doar. Se juntaram com um veterinário com o mesmo coração e à instituição A4-PB (Associação Amigos dos Animais Abandonados da Paraíba). Estou fazendo o site deles pq quero poder ajudar por aqui tbm.

O trabalho virou programa de extensão da UEPB e saiu em todos os jornais de Campina Grande. Como minha irmã disse, quando você tem o nome da universidade por trás, as coisas ficam mais fáceis, têm mais credibilidade. Conclusão: na primeira feirinha de adoção (feita em um dia de semana, por sinal), doaram todos os bichinhos (não me lembro quantos foram, mas vou ver com ela e divulgo). Ainda tem muito trabalho a fazer, porque o veterinário e a associação sempre recebem os bichinhos e ainda há mais na faculdade. Mas fico muito orgulhosa da minha irmã e da minha mãe por ter criado filhas gateiras, ou melhor, bicheiras. Desconfio que logo minha irmã estará cuidando e doando os jegues tbm!! rsrs

Infelizmente não consegui baixar o vídeo, mas o link está aqui pra quem quiser ver: http://jpb1.cabobranco.tv.br/index.php?ev=1&yearID=2009&monthID=4&d=2009-04-28
Basta ir na matéria com título Boa Ação.

Agradecimentos para AUG pela inspiração e à Luisa (Louca dos Gatos) pelas dicas preciosas.

Bruneco



Essa fofura é o Bruno. Eu que dei o nome, pq minha irmã ficava chamando ele de "caolho" e eu sempre quis ter um gato Bruno, por causa do cachorro da Cinderella! Ela pegou ele com o olho bem pior e cheio de sarna, mas ele vai ficar bonzinho logo mais. E, pra nossa surpresa, ele vai enxergar de novo. O veterinário disse que é só uma lesão e que dá pra cuidar. Leva tempo, mas ele vai ficar bem.

Aí mais uma vez meu pensamento positivo fez as coisas caminharem positivamente. Toda vez que vejo um gatinho e quero pq ele tem "pobreminha" ou é um pretolino que ninguém quer, ele sempre é adotado ou melhora ou qq coisa assim. E aí o Bruninho vai voltar a enxergar e pode ser adotado! Mas se não for, espero ele aqui!!! rsrs