segunda-feira, 30 de março de 2009

Intercâmbio de blogs 2 - a missão

Adorei a descrição do pai do Joaquim sobre pata de gato. Acrescento ainda a maravilhosa sensação de uma naninha (que muitos chamam de "amassar pãozinho") com conhecimento de causa de quem acabou de ganhar do Alfofinho uma naninha de uns 15 minutos, violenta, no ritmo de um sei lá o que. O chulé de gato eu chamo de cheiro de gatinho... Hummmm, só de pensar dá vontade de apertar uma das coisinhas que está lá embaixo, esperando por um beijo "nas oreia". Cada um tem seu cheirinho. A Toca cheira o original cheiro de gatinho mesmo, o Alf é fedidinho - acho que porque é menino - e a Bia tem sempre cheiro de perfume, é impressionante.


PATA DE GATO - Extremidade dos órgãos locomotores do felino doméstico, composta por almofadinhas táteis e fofas, tufos de pêlo macio e potentes garras retráteis. Exala um perfume inebriante, comumente chamado de "chulé de gato", que causa profundas sensações de prazer e euforia em pessoas cultas e interessantes. Embora seja encontrada em telhados, muros e almofadas macias, geralmente a pata de gato repousa sobre livros, jornais, revistas ou deveres de casa, o que nos faz pensar - e sem exageros - que a História da humanidade sempre foi escrita aos pés de um gato. Acentua o porte tranquilo e elegante de um felino quando cruzada durante o sono.

(Enciclopédia das Maravilhas Maravilhosas do Dr. Josskins White - organizada pelo Dr. Josskins White, a maior sumidade mundial em assuntos felinos, em parceria com a Dra. Trimbles W. Black, PhD em ronronices e demais atividades felinas e dona destas patinhas.)

http://joaquim.ogato.nafoto.net/photo20080828100745.html

Um comentário:

  1. Intercâmbio de blogs 2 - a missão. Adorei, hehe!! E cada um realmente tem seu cheirinho. O Ivan tinha um cheiro tão maravilhoso que eu sempre dizia que ficaria rico se conseguisse sintetizar e transformar em perfume. É inesquecível.

    ResponderExcluir