quarta-feira, 24 de junho de 2009

Anjos

Quando acontece alguma coisa como o que aconteceu com a Pepitinha, a gente tenta se colocar no lugar. Dessa vez foi muito difícil, pq a dor só de pensar já era insuportável. Não consigo imaginar. Então resolvi emitir muitas energias positivas para que a Lu tivesse paz nessa hora. Passei o dia segurando o choro enquanto via todo mundo no trabalho (sim, eu trabalho com a Louca dos Gatos), olhando com cara de coco pra Luisa. Que raiva que eu tenho das pessoas... Tanta gente que podia morrer. Revolta total.
Primeiro fiquei triste pelo que a Lu estava passando, depois comecei a pensar na fofura da Pepita, uma princesa, especial demais. Uma vez fomos cuidar dela enquanto a Luisa viajava. Ficamos tensas de pensar em dar remédio pra ela, mas quando chegamos lá, foi só colocar ela na pia que ela colocou a patinha no peito da Thais, esperando o remédio. Faltava só abrir o bocão! Depois tomou água na pia (não sabíamos se era permitido, mas achamos que sim, pq todo louco por gatos deixa eles fazerem o que querem, ?), depois ficou lá olhando a gente limpar as caixinhas, quis entrar no quarto dos temporários, mas ficou nos esperando na porta. Fofa demais. Tão pequenininha... princesa é o termo.
Quando o do meu namorado morreu, teve uma missa em que o padre (de uma religião russa), falou uma coisa óbvia, mas que ficou na minha cabeça. Quando alguém que a gente gosta morre, a gente fica triste, mas não pensa em quantas pessoas estavam lá, esperando por ela e agora estão em festa. Não sei se é real, mas é confortante pensar assim. Para gente e para nossos filhinhos. Pepitinha deve estar dançando valsa por lá - pq princesa dança valsa, ? E por aqui sei que o Nico, o Miguel e a Lorena vão cuidar direitinho da Luisa. E digo mais, acho que a Pepita fez de cabeça pensada a Lu adotar a Lorena, pq não dá pra confiar nos homens, ?? Ela quis deixar uma princesinha em seu lugar. rs
Cheguei em casa e falei muito pros meus filhos o quanto eu os amo, apertei muito, cheirei muito seus chulés e agradeci por tê-los por perto. A Biazinha, minha irmãzinha linda, a minha Tocaquinha que eu amo mais que tudo na vida, meu pretolino, por quem já sou completamente apaixonada - e que está agora fazendo romrom no meu pescoço, entre meu rosto e o notebook!!

3 comentários:

  1. Puxa vida, qto mais leio sobre a Pepita, a Luisa, mais tenho vontade conhecer todos vcs. Um dia com certeza irei até SP (moro no interior do PR, pertinho de Foz do Iguaçu), só para conhecer o AUG e todas essas meninas maravilhosas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. ai, muito triste. me senti super agredida com tudo. mas é a vida. a gente aprende que não dá para esperar que as pessoas sejam como a gente é! e aí, criamos uma força que naõ sabemos de onde brota, para seguir em frente e vencer!

    ResponderExcluir
  3. Só quem ama e convive com um Gato entende. Essa dor que fica quando um se vai é pra sempre, mas o certo é que, quando chega outro no lugar, a gente ama tudo de novo, se descabela tudo de novo, dá risada tudo de novo, fica triste quando adoece tudo de novo, de novo, de novo e mais uma vez. É a mágica dos Gatos. Quanto a gente com cara de cocô, cocô pra eles.

    ResponderExcluir